Biscoitos recheados

Os conhecidos "villões" do lanche

O biscoito recheado é, sem dúvida, um dos alimentos da cantina com pior “fama”... Mas já se perguntou alguma vez porquê?

 

1. Valor calórico e tamanho da porção: Normalmente os biscoitos recheados são vendidos em porções tamanho “família”, ou seja, não adequadas para o lanche individual de uma criança/adolescente. Uma porção grande possui um valor calórico muito elevado, por exemplo: em 20 variedades de biscoitos recheados com pesos entre 140g e 200g, a média de calorias por pacote é de 725kcals.

 

2. Recheio: Apesar de ser a parte mais apelativa do biscoito, o recheio é normalmente puro açúcar com corantes e um conjunto de químicos como os espessantes e aromatizantes que lhe dão a textura cremosa e leve.

 

Caso esteja vendendo biscoitos recheados na sua cantina, opte por biscoitos com porções individuais (30g a 50g) e com a menor lista de ingredientes possível. 

Para o ajudar a entender como as opções de biscoitos recheados na sua cantina devem ser limitadas, avaliamos diversos produtos desta categoria levando em consideração:

1. Origem dos ingredientes

2. Valor nutricional

3. Valor calórico por porção

Os produtos são avaliados de 0 a 10:

© 2019 Nutrebem * Easy Food Brasil, SA